terça-feira, 10 de abril de 2012

CURSO GERENCIAMENTO DE SALA DE AULA

 Caros colegas Professores, vejam algumas dicas indispensáveis 
ao BOM PROFESSOR
01. Crie, por escrito, os objetivos e expectativas que você tem para 
a turma
02. Seja consistente em tudo que disser  ou fizer
03. Seja paciente com você mesma e principalmente com os alunos
04. Transforme os Pais  em seus aliados. Comunique-se mais com eles
05. Evite falar demais e se alongar nas explicações 
06. Organize o tempo da aula em   três  blocos diferentes  de atividades 
07. Comece e termine a aula dentro do tempo estabelecido, não `enrole 
08. Tenha atividades planejadas para manter TODOS os alunos ocupados
09. Discipline e corrija individualmente, jamais faça isso em público
10. Mantenha sempre a perspectiva e o bom humor para cada situação
 
Aplicar as Regras Gerais no dia a dia da sala, envolve muita persistência e paciência por parte do Professor, haverá momentos de frustração, fadiga e até o velho sentimento de fracasso rondando a sua sala, porém, são para esses momentos que a Regra Geral no. 11 entrará em ação:  Saiba quando pedir ajuda !!!!

Lembre-se você não está sozinha/sozinho, você faz parte de uma Equipe. Você tem que contar com o apoio dos colegas Professores da Escola, da Coordenação, do Diretor, dos Pais. Ainda também pode contar com o auxílio dos Livros, da Internet, dos Cursos, de Aconselhamento, de Coach, enfim, há uma série de recursos.

Pedir ajuda também requer antes de tudo humildade. Reconhecer que não somos detentores da verdade, por isso temos que compartilhar o que sabemos e o que precisamos, só assim receberemos ajuda que pode vir de lugares onde você menos espera.

Jamais se feche para as possibilidades de receber ajuda. É uma pena quando ouvimos comentários do tipo: “ só vou fazer curso se a escola pagar “ , “ só vou se tiver certificado”, “ só faço se me pagarem hora extra”, “ mais um treinamento que não serve de nada” .


Saiba que ao pedir ajuda você abre possibilidades de crescer de  mudar de tamanho e quando isso acontece podemos contribuir com muito mais para o mundo em que vivemos e fazer muito mais pelos nossos alunos.   Por isso não se contente em ficar do mesmo tamanho por muito tempo, desafie-se e não tenha medo de pedir ajuda.

Quero ajudar neste ano 50.000 Professores a transformar a sala de aula,   por isso conto com a sua ajuda para distribuir, a todos os seus   colegas Professores,  o mini curso de Gerenciamento da Sala de Aula.

 Basta enviar o endereço para eles realizarem o cadastro e passar a receber o curso por email:  www.sosprofessor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário