terça-feira, 8 de novembro de 2011

ALGUNS TIPOS DE METODOLOGIA PEDAGÓGICA


TRADICIONAL
Nesse método o professor é um transmissor de conhecimento; a evolução do processo de ensino–aprendizagem é analisada regularmente por testes. A evolução da aprendizagem dos alunos devem ser dar ao mesmo tempo. A aprendizagem é um processo centrado no conteúdo e costumeiramente visa uma preparação para o vestibular.
CONSTRUTIVISMO
A aprendizagem é vista como algo que não esta acabado e se constitui principalmente pelo processo de interação do educando com o meio físico e social, com o simbolismo humano e com as relações sociais. A aprendizagem se dá pela sua ação e não por conhecimentos prévios, questões hereditárias ou sociais. Idealizada por Jean Piaget, e o educador tem o papel de coordenador das atividades, de perceber como o aluno aprende e propor situações de aprendizagens.
SÓCIO-INTERACIONISMO 
A pedagogia sócio-interacionista parte do pressuposto que o processo de ensino-aprendizagem vai além da relação educando/educador educando conhecimento, mas sim da interação social do educando, na qual se efetiva a aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário